por Bê Cubico, via Facebook
Livros:
- Arte e Arquitetura Balanço e Novas Direções, VII Forum Brasília de Artes Visuais, Etapa B, editora UnB, Brasilia 2010;
- Peggy AHWESH & Keith SANBORN : Vertov from Z to A, Ediciones La Calavera , New York 2007;
- Jacques AUMONT : O olho interminavel (cinema e pintura), Cosac & Naify, São Paulo, 2004;
- yann beauvais Tu, sempre #5, les livr&, Espace Gantner, Bourogne, 2003;
- Behind The Facts. Interfunktionen 1968-1975 ed by Gloria Moure, ediciones poligrafa, Barcelona 2004;
- Robert Breer Films, Floats & Panoramas, (FR & E) éditions de l’œil, Montreuil 2006;
- Robert FILLIOU : Enseigner et apprendre, arts vivants, Archives Lebeer Hossmann, Paris Bruxelles 1998;
- Hollis FRAMPTON : L’écliptique du savoir, film photographie vidéo, Centre Georges Pompidou, Paris 1999;
- L’intelligence Artificielle, mais enfin de quoi s’agit-il ? Université Paul Sabatier, Irit, Les livrets du service culture n°3, Toulouse 2001;
- Pierre LEVY : Cibercultura La cultura de la sociedad digital, Anthropos, México 2007;
- Anthony McCALL The Solid Light Films and Related Works, ed Christopher Eamon, Steifdl Göttingen 2005;
- Lev MANOVICH : Le langage des nouveaux médias, Les presses du Réel, Dijon 2010
- Viktor MAYER-SCHÖNBERGER : Delete The Virtue of Forgetting in the Digital Age, Princeton University Press 2009;
- Le Parc Lumière obras cinética de Julio le Parc,(Es & E) Daros-latinamérica, Hatje Cantz 2005
- Light Cone Catalogue 2001, Paris 2001;
- montersampler L’échantillonnage généralisé, ed yann beauvais & Jean Michel Bouhours, Centre Georges Pompidou/Scratch, Paris 2000;
- Mot : dites, image, ed yann beauvais, Centre Georges Pompidou, Scratch, Paris 1988;
- Notations, Kalkül und Form in der Künsten, Akademie der Kunst, Berlin & ZKM, 2008;
- Projecting Questions? Mike Hoolboom’s Invisible Man between the art gallery and the movie theatre, Art Gallery of York University, Toronto 2005;
- Retratos do Brasil Homosexual Fronteiras, Subjetividades e Desejos, Horácio Costa et aled usp Imprensa oficial, São Paulo 2010;
- Ricardo ROSAS & Giseli VASCONCELOS : net_cultura 1.0 Digito-fagia, Radical Livros, São Paulo 2006;
- Scratch Book, ed yann beauvais & Jean-Damien Collin, Light Cone, Paris 1999;
- Paul SHARITS (Fr) ed yann beauvais Les Presses du Réel, Dijon 2008;
- Paul SHARITS (E) ed yann beauvais Les Presses du Réel, Dijon 2008;
- SHARITS / ROBAKOVSKI : Attention : Light ! Center for The Arts Sreening Room, Buffalo 2004;
- P. Adams SITNEY : Visionary Film The American Avant-garde 1943-1978, second edition, Oxford University Press 1974-79;
- The Best Surprise Is No Surprise, e-flux & JPRinguier 2006;
- Teoria Digital Dez anos do file Festival Internacional de Linguagem Electrônica, FILE/imprensa oficial, São Paulo 2010;
- Bill VIOLA : Reasons for Knocking at an Empty House, Writings 1973-1994, Thames & Hudson (1995), London 2002;
- Alain et Odette VIRMAUX : Artaud Dulac, Paris Expérimental, Paris 1999;
- Jeff WALL : Essais et Entretiens 1984-2001, ENSBA, Paris 2001;
- Ismael XAVIER : O Discurso Cinematografico A Opacidade e a Transparëncia Paz e Terra, São Paulo 2005;
Catálogos:
- Mariana Abramovic : Transitory Object For Human Use, (English & Português) Galerie Brito Cimino, São Paulo 2009;
- Edson BARRUS, yann beauvais, Alain JOSSEAU : La Montagne Sainte Victoire, vue’s) et revue(s), K-livres, Aix en Provence 2006;
- Miguel Rio Branco, Out of Nowhere, MAM/BA 1996;
- A Cidade do Homen Nu, Museu de Arte de São Paulo, 2010;
- Afinitats electives, Afinidades electivas, La panera, Lleda 2008;
- A função do espaço publico no âmbito das artes cênicas, Funarte, Rio de Janeiro 2009;
- Robert Cahen, Passaggi Video Installazioni 1979-2008, Edizioni Fondazione Ragghianti, Lucca 2009;
- CHINE(S) Vidéoart et cinéma expérimental de Chine Populaire et de Taiwan, ed yann beauvais, Light Cone, Paris 2003;
- Cinema Marginal Brasileiro e suas fronteiras, Filmes produzidos nos anos 60 e 70, Heco Produções, 2004;
- Raymundo Colares curadoria Luiz Camillo Osório, Museu de Arte Moderna de São Paulo 2010;
- Collateral 2, Quando a arte olha o cinem, curadoria Adelina von Fürstenberg, a SESCSP, São Paulo 2008;
- Cinema expérimental américain 1905-1984 Scratch / La cinémathèque française, Paris 1984;
- Comme un grand ménage de printemps, La valise Nantes 2007;
- Emoção art.ficial 4.0 emergencia, Itau cultural, São Paulo 2008;
- Filmes de artista Brasil 1965-80, Fernando Cocchiarale, Contracapa, Oi Futuro, Rio de Janeiro 2007;
- Found Footage ed Mattaias Müller Bielefeld
- Anthony McCALL Elements pour une rétrospective 1972-79-2003, (Fr & E) Musée Rochechouart & Serpentine Gallery, monografik-editions, 2007;
- Paulo Meira A Marco Amador – sessão A Perder de Vista, Galeria Marcantonia Vilaça, Santander Cultural, Recife 2011;
- Jonas MEKAS : Films immobiles une célébration, galerie du jour, agnès b, (FR & E) Paris 1996
- László MOHOLY-NAGY, Musées de Marseille, réunion des Musées Nationaux, Paris 1991
- Gregory Markopoulos 1928-1992 Retrospective de 1940 a 1971, ed yann beauvais (FR & E) American Center, Paris 1995;
- Le Je filmé, ed yann beauvais et Jean Michel Bouhours Centre Georges Pompidou et Scratch, Paris 1995;
- on_off experiencias em live image Itau Cultural, São Paulo 2009;
- Passages de l’image, Raymond Bellour, Catherine David,Christine Van Assche, Centre Georges Pompidou, Paris, 1991;
- Paul Sharits, Espace Gantner, oct-Dec 2007;
- Programadora Brasil, numero 1 São Paulo 2007;
- Plus qu’une image, programme vidéo nuit blanche Paris 2002;
- Veit Strattmann, Rond Point au mammouth, ed PPT 2003;
- Vidéoformes 2006, Clermond-Ferrand 2006;
- Warhol Film & Television ed yann beauvais (FR & E), American Center, Paris 1994;
Revistas:
- EXPLODING 10+1 Etat des yeux, Paris 2006;
- FILM CULTURE n° 65-66 Paul Sharits, New York 1978;
- Global numero 2 maio/junho/julho 2004;
- PikNik Revista Nós contemporâneos barrus MàImpressão 2011;
- Que Corpo Esse ? Revista Nós contemporâneos 13 barrus MàImpressão 2011;
- PRATIQUES n°14 : Expérimentations cinématographiques : une vision de l’art élargie, Presses Universitaires de Rennes, Automne 2003;
- Revue&Corrigée n°77 septembre 2008;
- Revue&Corrigée n°78 décembre 2008;
- Revue&Corrigée n°87 mars 2011;
Nenhum comentário:
Postar um comentário