Volte ao SPIN

5 de mai. de 2011

Biblioteca B³

por Bê Cubico,  via Facebook
Consultas em horário de funcionamento

Livros:
  1. Arte e Arquitetura Balanço e Novas Direções, VII Forum Brasília de Artes Visuais, Etapa B,  editora UnB, Brasilia 2010;
  2. Peggy AHWESH & Keith SANBORN : Vertov from Z to A, Ediciones La Calavera , New York 2007;
  3. Jacques AUMONT : O olho interminavel (cinema e pintura), Cosac & Naify, São Paulo, 2004;
  4. yann beauvais Tu, sempre #5, les livr&, Espace Gantner, Bourogne, 2003;
  5. Behind The Facts. Interfunktionen 1968-1975 ed by Gloria Moure, ediciones poligrafa, Barcelona 2004;
  6. Robert Breer Films, Floats & Panoramas, (FR & E) éditions de l’œil, Montreuil 2006;
  7. Robert FILLIOU : Enseigner et apprendre, arts vivants, Archives Lebeer Hossmann, Paris Bruxelles 1998;
  8. Hollis FRAMPTON : L’écliptique du savoir, film photographie vidéo, Centre Georges Pompidou, Paris 1999;
  9. L’intelligence Artificielle, mais enfin de quoi s’agit-il ? Université Paul Sabatier, Irit, Les livrets du service culture n°3, Toulouse 2001;
  10. Pierre LEVY : Cibercultura La cultura de la sociedad digital, Anthropos, México 2007;
  11. Anthony McCALL The Solid Light Films and Related Works, ed Christopher Eamon,  Steifdl Göttingen  2005;
  12. Lev MANOVICH : Le langage des nouveaux médias, Les presses du Réel,  Dijon 2010
  13. Viktor MAYER-SCHÖNBERGER : Delete The Virtue of Forgetting in the Digital Age, Princeton University Press 2009;
  14. Le Parc Lumière  obras cinética de Julio le Parc,(Es & E) Daros-latinamérica, Hatje Cantz 2005
  15. Light Cone Catalogue 2001, Paris 2001;
  16. montersampler L’échantillonnage généralisé, ed yann beauvais & Jean Michel Bouhours, Centre Georges Pompidou/Scratch, Paris 2000;
  17. Mot : dites, image, ed yann beauvais, Centre Georges Pompidou, Scratch, Paris 1988;
  18. Notations, Kalkül und Form in der Künsten, Akademie der Kunst, Berlin & ZKM, 2008;
  19. Projecting Questions? Mike Hoolboom’s Invisible Man between the art gallery and the movie theatre,  Art Gallery of York University, Toronto 2005;
  20. Retratos do Brasil Homosexual Fronteiras, Subjetividades e Desejos, Horácio Costa et aled usp  Imprensa oficial, São Paulo 2010;
  21. Ricardo ROSAS & Giseli VASCONCELOS : net_cultura 1.0 Digito-fagia, Radical Livros, São Paulo 2006;
  22. Scratch Book, ed yann beauvais & Jean-Damien Collin, Light Cone, Paris 1999;
  23. Paul SHARITS  (Fr) ed yann beauvais Les Presses du Réel, Dijon 2008;
  24. Paul SHARITS (E) ed yann beauvais Les Presses du Réel, Dijon 2008;
  25. SHARITS / ROBAKOVSKI : Attention : Light !  Center for The Arts Sreening Room, Buffalo 2004;
  26. P. Adams SITNEY : Visionary Film The American Avant-garde 1943-1978, second edition, Oxford University Press 1974-79;
  27. The Best Surprise Is No Surprise, e-flux & JPRinguier 2006;
  28. Teoria Digital Dez anos do file Festival Internacional de Linguagem Electrônica, FILE/imprensa oficial, São Paulo 2010;
  29. Bill VIOLA : Reasons for Knocking at an Empty House, Writings 1973-1994, Thames & Hudson (1995), London 2002;
  30. Alain et Odette VIRMAUX : Artaud Dulac, Paris Expérimental, Paris 1999;
  31. Jeff WALL : Essais et Entretiens 1984-2001, ENSBA, Paris 2001;
  32. Ismael XAVIER : O Discurso Cinematografico A Opacidade e a Transparëncia Paz e Terra, São Paulo 2005;

Catálogos:
  1. Mariana Abramovic : Transitory Object For Human Use, (English & Português) Galerie Brito Cimino, São Paulo 2009;
  2. Edson BARRUS, yann beauvais, Alain JOSSEAU : La Montagne Sainte Victoire, vue’s) et revue(s), K-livres, Aix en Provence 2006;
  3. Miguel Rio Branco, Out of Nowhere,  MAM/BA  1996;
  4. A Cidade do Homen Nu, Museu de Arte de São Paulo, 2010;
  5. Afinitats electives, Afinidades electivas, La panera, Lleda 2008;
  6. A função do espaço publico no âmbito das artes cênicas, Funarte, Rio de Janeiro 2009;
  7. Robert Cahen, Passaggi Video Installazioni 1979-2008, Edizioni Fondazione Ragghianti, Lucca 2009;
  8. CHINE(S) Vidéoart et cinéma expérimental de Chine Populaire et de Taiwan, ed yann beauvais, Light Cone, Paris 2003;
  9. Cinema Marginal Brasileiro e suas fronteiras, Filmes produzidos nos anos 60 e 70, Heco Produções, 2004;
  10. Raymundo Colares curadoria Luiz Camillo Osório, Museu de Arte Moderna de São Paulo  2010;
  11. Collateral 2, Quando a arte olha o cinem, curadoria  Adelina von Fürstenberg, a SESCSP, São Paulo 2008;
  12. Cinema expérimental américain 1905-1984  Scratch / La cinémathèque française, Paris 1984;
  13. Comme un grand ménage de printemps, La valise Nantes 2007;
  14. Emoção art.ficial 4.0 emergencia, Itau cultural, São Paulo 2008;
  15. Filmes de artista Brasil 1965-80, Fernando Cocchiarale, Contracapa, Oi Futuro, Rio de Janeiro 2007;
  16. Found Footage ed Mattaias Müller Bielefeld
  17. Anthony McCALL Elements pour une rétrospective 1972-79-2003, (Fr & E) Musée Rochechouart & Serpentine Gallery, monografik-editions, 2007;
  18. Paulo Meira A Marco Amador – sessão  A Perder de Vista, Galeria Marcantonia Vilaça, Santander Cultural,  Recife 2011;
  19. Jonas MEKAS : Films immobiles une célébration, galerie du jour, agnès b,  (FR & E) Paris 1996
  20. László MOHOLY-NAGY, Musées de Marseille, réunion des Musées Nationaux, Paris 1991
  21. Gregory Markopoulos 1928-1992 Retrospective de 1940 a 1971, ed yann beauvais (FR & E) American Center, Paris 1995;
  22. Le Je filmé, ed yann beauvais et Jean Michel Bouhours Centre Georges Pompidou et Scratch, Paris 1995;
  23. on_off experiencias em live image Itau Cultural, São Paulo 2009;
  24. Passages de l’image, Raymond Bellour, Catherine David,Christine Van Assche, Centre Georges Pompidou, Paris, 1991;
  25. Paul Sharits, Espace Gantner, oct-Dec 2007;
  26. Programadora Brasil, numero 1 São Paulo 2007;
  27. Plus qu’une image, programme vidéo nuit blanche Paris 2002;
  28. Veit Strattmann, Rond Point au mammouth, ed PPT 2003;
  29. Vidéoformes 2006, Clermond-Ferrand 2006;
  30. Warhol Film & Television ed yann beauvais (FR & E), American Center, Paris 1994;

Revistas:
  1. EXPLODING 10+1  Etat des yeux, Paris 2006;
  2. FILM CULTURE n° 65-66  Paul Sharits, New York 1978;
  3. Global numero 2 maio/junho/julho 2004;
  4. PikNik Revista Nós contemporâneos barrus MàImpressão  2011;
  5. Que Corpo Esse ? Revista Nós contemporâneos 13 barrus MàImpressão   2011;
  6. PRATIQUES n°14 : Expérimentations cinématographiques : une vision de l’art élargie, Presses Universitaires de Rennes, Automne 2003;
  7. Revue&Corrigée n°77 septembre 2008;
  8. Revue&Corrigée n°78 décembre 2008;
  9. Revue&Corrigée n°87 mars 2011;
http://www.facebook.com/home.php#!/notes/b%C3%AA-cubico/biblioteca-b%C2%B3/112749158809276

Nenhum comentário:

Postar um comentário